Qual a importância de criar um site para a sua empresa?

Qual a importância de criar um site para a sua empresa?

Criar um site é essencial para que a sua empresa ganhe mais visibilidade na internet e conquiste, por consequência, um número maior de clientes. Ele funciona como uma vitrine para o seu negócio, reunindo todas as informações importantes para o seu público-alvo. Além de aumentar a visibilidade da marca, ele também facilita o atendimento ao cliente.

Afinal, quando ele entra em contato com a empresa já está mais certo do que quer ou até mesmo esclareceu suas principais dúvidas no próprio site. Ainda existe uma infinidade de vantagens em criar um site para a sua empresa, principalmente se contar com um trabalho conjunto de marketing digital. Nesta matéria serão pontuadas algumas delas, que expressam bem por que é importante investir na criação de um site, e quais são os benefícios que essa estratégia pode trazer para você.

Acompanhe!

Criar um site para a sua empresa gera credibilidade

A internet já é indiscutivelmente parte do cotidiano das pessoas. Além do desktop, o ambiente virtual está nas mãos dos potenciais consumidores por meio dos smartphones, cada vez mais evoluídos. Assim, essas pessoas procuram por empresas, serviços, produtos, dúvidas, experiências, ou seja, procuram por tudo na internet e estão acostumadas a resolverem seus problemas por lá. Uma empresa que ainda não tem uma presença digital perde espaço para os concorrentes que têm. As pessoas enxergam essa empresa como ultrapassada e pouco acessível (já que não oferece uma maneira de se comunicar com ela), o que pode prejudicar sua credibilidade.

Maior visibilidade da empresa

Com um site, é possível marcar presença online e desenvolver um trabalho de marketing digital que possibilita alcançar resultados bastante expressivos, atraindo potenciais clientes, construindo relacionamentos, proporcionando experiências positivas e gerando mais conversões. Além disso, o site rompe as barreiras da localização geográfica. Dependendo do seu tipo de produto ou serviço, sua atuação não ficará mais restrita aos clientes que estão próximos à sua empresa; em vez disso, será possível lidar com clientes de qualquer lugar do país e do mundo.

Possibilidade de novos clientes

Com um site e uma boa estratégia de marketing digital, é possível atrair novos clientes. Dentro do marketing digital, há uma variedade muito grande de estratégias, técnicas e ações, e é possível contar com a ajuda de profissionais ou agências especializadas para identificar as melhores para sua empresa. Um bom plano de marketing digital, adequado aos objetivos da sua empresa e ao público que pretende alcançar, resultam em possibilidades infinitas de atração de novos clientes.

Interação com mídias sociais

Se o seu público é fã de mídias sociais, então você também precisa estar presente nesse universo, e um site pode te ajudar a potencializar seus resultados nesses canais (e vice-versa). O seu site pode ter links que direcionem o visitante para seus perfis nas mídias, por exemplo, e artigos do blog podem possibilitar compartilhamentos, comentários e curtidas nas redes sociais. Da mesma forma, através das redes sociais você pode gerar tráfego para conteúdos publicados no seu site.

Possibilidade de aumentar as conversões

Pelo site, a empresa consegue promover seus produtos e serviços de forma visual, dinâmica e atrativa, proporcionando uma experiência positiva aos visitantes. Além disso, pode lançar mão de ações que estimulam um relacionamento mais próximo entre empresa e visitantes (como criação de landing pages e pop-ups), levando-os à decisão final de compra ou ao fechamento de um contrato. Dependendo do segmento, é possível investir também em uma ferramenta de orçamento online ou em uma loja virtual, elevando ainda mais as vendas.

Ser encontrado por usuários do Google

Como já foi citado, as pessoas estão procurando por tudo na internet — e, se não encontrarem sua empresa, certamente encontrarão seu concorrente. O Google é o maior mecanismo de busca que existe na internet e é a ele que a maior parte das pessoas recorre quando tem alguma dúvida ou precisa solucionar alguma necessidade.

Por isso, a criação do site da sua empresa deve ser feita de acordo com as técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que possibilitam que os robôs do Google o vejam como de qualidade e relevante para a experiência dos usuários. Fatores como um servidor rápido e de qualidade, conteúdo bem estruturado e aplicação correta de tags possibilitam que seu site esteja melhor posicionado nas páginas do Google.

Facilidade nas respostas padrão

Sua empresa provavelmente tem uma lista de questionamentos que são quase “padrão” e de dúvidas comuns à maioria das pessoas. Com um site, você pode criar uma página específica e exclusiva sobre perguntas frequentes. Essa facilidade do visitante encontrar informações gera uma sensação positiva em relação à empresa, pois ela facilita sua busca por informações, e ainda ajuda a superar possíveis obstáculos que poderiam atrapalhar a venda. Além disso ainda reduz a quantidade de contatos com a sua equipe, deixando-os mais livres para realizar outras tarefas mais importantes no atendimento aos clientes.

Avaliação dos seus clientes

Dependendo do segmento da sua empresa, é interessante que você tenha espaço em seu site para o feedback dos clientes. Esta transparência mostra que a empresa está aberta a ouvir e interessada em melhorar seus produtos e processos. Além disso, muitas pessoas gostam de saber o que os outros estão falando sobre a experiência que tiveram. Avalie a possibilidade de criar no seu site um espaço para avaliações, testemunhos, depoimentos, sugestões, críticas e reclamações (de acordo com o seu negócio).

Conclusão

Criar um site para a sua empresa não é mais um luxo ou um capricho, mas sim um investimento necessário para se destacar. E a Onix Seven possui este serviço feito com a qualidade já conhecida nestes 20 anos de mercado. Se você precisa de um site para a sua empresa, de qualquer segmento, faça um orçamento conosco.

 

Informações: Tudo Sobre Hospedagem de Sites